Avenida Getúlio Vargas é inaugurada em Braço do Norte

O vice governador, Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos, e do secretário executivo da ADR de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, inaugurou, nesta sexta-feira, 6, a Avenida Getúlio Vargas. A obra, aguardada a mais de 30 anos pelos moradores, teve um custo de R$ 4,2 milhões, um investimento do Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). “Os recursos do Fundam foram muito bem aplicados, uma obra importantíssima para o desenvolvimento do Município e para a mobilidade urbana. O Governo do Estado continuara sendo parceiro de Braço do Norte e dos municípios catarinenses”, enfatizou o vice governador.

O projeto da Avenida Getúlio Vargas contempla 1,3 quilômetro de extensão, com execução de serviços de infraestrutura, drenagem, execução de caixa coletora, travessia de rede de energia, tampa de ferro, remoção de meio fio, remoção de pavimento de paralelepípedos, base de passeio público com acessibilidade, saneamento e demolição de concreto simples. Além de importante inclusão de ciclovia e pista de caminhada. “O empenho da administração estadual e municipal fizeram com que esta importante obra saísse do papel”, disse o secretário regional.

Em toda a extensão, a avenida recebeu uma nova iluminação com tecnologia LED, que além de proporcionar uma melhora na visibilidade, contribui com a redução do consumo de energia. “Esta obra, tão sonhada por todos, desacreditada por muitos, que se tornou realidade, mostra o compromisso assumido pelo Estado para com Braço do Norte. Com muita luta ela foi concluída, e trouxe condições significativas para a comunidade. Temos muito orgulho de marcar mais uma vez a historia de nosso município”, destacou o prefeito.