Prefeitura, Acivale e DEL promovem a 1ª Expogd

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, participou na noite desta quinta-feira, 18, da abertura da Exposição de Geração Distribuída de Energias Renováveis (Expogd), no Clube Cruzeiro.

O evento, realizado com uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte, a Acivale e o Desenvolvimento Econômico Local (DEL), reuniu dezenas de empresários interessados em energias renováveis.
Beto destacou a importância do setor para o município, seja na geração de empregos e renda, seja na arrecadação de impostos. “A geração de energias renováveis é um campo que cria muitas oportunidades e vem conquistando novos adeptos a cada dia. Quero parabenizar os envolvidos e reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento de Braço do Norte”, comentou.
Palestrantes e expositores destacaram os principais benefícios da energia renovável e o potencial da cidade para a distribuição e geração do produto.
O encontro contou com seis expositores de produtos e serviços voltados para o ramo da energia, engenharia e obras: Eletrojo, Art Empreendimentos, Photonsolar, Unisul, P3 Sustentabilidade e Cerbranorte, além de três palestrantes: a consultora do Instituto Ideal, Instituto Ideal, a administradora, Taynara Mighelão, o engenheiro de energia, Jhuan de Souza Oliveira e o diretor da Ewel Indústria de Esmaltados Werner, Salomão Câmara Werner.