Prefeitura assina convênio de mais de R$ 1 milhão com o HST

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou na tarde desta segunda-feira, 18, o convênio com o Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte.

O contrato, no valor de R$ 1.029.600,00 (um milhão, vinte e nove mil e seiscentos reais), será revertido para o pagamento do plantão médico, pronto socorro e urgência e emergência.
Para Beto, o trabalho do hospital é voltado às pessoas, a salvar vidas, e aPrefeitura está fazendo a sua parte. “Nós conseguimos dobrar o valor do repasse para o hospital se compararmos os últimos anos. Esse convênio é apenas para o plantão, com certeza o valor de serviços contratados será ainda maior”, comentou.
Para se ter uma ideia do comprometimento do município com o HST, em 2016 a Prefeitura de Braço do Norte investiu R$ 1.035.000,00 (um milhão e trinta e cinco mil reais). Já em 2017, os repassar foram de mais de R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais). Em 2018 foram investidos R$ 2,1 milhões (dois milhões e sem mil reais). Esses valores são revertidos para a população em exames, plantões e sobreavisos.
Também participaram do ato o presidente do HST, Camilo Alberton, o diretor técnico, médico José Nazareno Goulart Júnior, e o diretor do hospital, Vítor Abitante, além do presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Orbem Perin, os vereadores Arlete Ramos, Celso Onei da Silva Martins, Edélcio Schuelter Boeing, Mário Jorge Danielski, Soraya Michels Richter e o ex-vereador Antônio Bittencourt de Souza (Toninho da Cabana).