Mutirão castra 145 cães em BN

A quinta-feira, 21, foi dia da Carreta Castra Móvel estar em Braço do Norte. Ao todo, 145 cães, machos e fêmeas, foram castrados, desses, 118 foram recolhidos nas ruas.

As castrações e microchipagem fazem parte do Plano de Proteção Animal, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o MPSC.
O secretário de Agricultura, Adir Engel, comemorou o resultado do mutirão. “Foi muito positivo e isso refletirá daqui alguns anos”, comentou.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que acompanhou os procedimentos na manhã desta quinta-feira, 21, o mutirão foi inovador. “Um grande desafio da equipe da Secretaria de Agricultura, mas que foi realmente um grande sucesso”, disse.
Segundo ele, os cuidados com os cães que circulam pelas ruas de Braço do Norte eram apelos constantes da população. “Tivemos essa atitude, fomos pioneiros em nossa região e já fomos procurados por outros municípios que planejam fazer o mesmo”, revelou.
Os animais castrados seguem no Parque de Exposições para a recuperação. Em breve, além de realizar outros mutirões para castração, a Secretaria de Agricultura fará uma feira de adoção para que esses cães ganhem um lar permanente.