Prefeitura e contabilistas realizam encontro para troca de ideias

A Prefeitura de Braço do Norte realizou na tarde desta segunda-feira, 15, um encontro, no auditório da Unisul, com contabilistas do município.

A ideia, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é aproximar a administração municipal das empresas. “Estamos avançando em diversas situações e, por isso, nos reunimos com os contadores, que são os representantes dos empresários, para que possamos trabalhar juntos, desburocratizando e facilitando o dia a dia das empresas”, comentou.
Segundo ele, uma consultoria do Sebrae está a caminho. “Uma das grandes deficiências do município é o tempo de espera para abertura de empresas, e este é um dos itens que queremos aprimorar com a consultoria do Sebrae, por isso, em breve teremos a Central do Empreendedor, que facilitará os trâmites burocráticos”, revelou Beto.
Outros assuntos também foram pauta da reunião, como a questão dos alvarás, do habite-se, do recadastramento, do MEI, ambulantes e estabelecimentos irregulares. “Foi uma conversa muito positiva, onde conseguimos esclarecer alguns pontos e ouvir as sugestões dos contabilistas, e é neste sentido que queremos trabalhar, em unidade para o nosso município avançar cada vez mais”, completou.
O encontro também contou com a presença do secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates, do chefe de gabinete, Ramon Beza, e dos fiscais de Tributos, Hermann Joseph Braun e Eduardo José Tavares da Silva.