Comitiva se reúne com secretário de Estado
O prefeito de Braço do Norte e presidente da Amurel, Beto Kuerten Marcelino, liderou uma comitiva que participou de um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado (SDS), Lucas Esmeraldino, em Florianópolis na segunda, 22 de abril.
Na pauta, quatro assuntos principais: apresentação do Líder Amurel, projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae, iniciado no final de 2017; conflitos enfrentados pelos municípios devido à implementação do ordenamento legal criado pelas leis do Plano de Gerenciamento Costeiro (lei estadual cuja responsabilidade de implementação e fiscalização é da SDS), APA da Baleia Franca e Projeto Orla (estas duas últimas federais); além da questão do Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, e, finalizando, uma demanda encaminhada pelo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, para que o governo do Estado faça a interlocução com as concessionárias de energia elétrica, no sentido de criar uma normativa que regulamente as ligações de energia elétrica na área rural.
Para o Beto, o encontro foi positivo. “O secretário foi muito atencioso, ouviu as demandas da nossa região e se comprometeu em empenhar esforços”, comentou.
Na oportunidade, o prefeito também esteve com o secretário adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann, justificando a importância da Feagro para Santa Catarina e solicitando recursos para a realização da feira. “O Governo do Estado, até este momento, não encaminhou recursos para realização de feiras ou festas municipais, por isso insistimos, já que a Feagro é a maior feira de exposição do gado Jersey da América Latina. Mesmo ainda não obtendo o aval positivo, fizemos nossa justificativa”, explicou. “Também deixamos encaminhadas futuras parcerias com a Fesporte através de seu presidente, Rui Godinho da Mota, e com secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart”, encerrou.
Também fizeram parte da comitiva o engenheiro Alexandre Martins, o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Braço do Norte, Ramon Beza, e o empresário, presidente da CDL e vereador de Armazém, Guilherme Heerdt Corrêa.
Colaboração: Álvaro Dalmagro