Asacad: contrato prevê mais de meio milhão para manutenção da instituição
A Prefeitura de Braço do Norte e a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad) formalizaram na quinta-feira, 30 de maio, o contrato de colaboração no valor de R$ 529.884,00 por ano (R$ 44.157,00 mensais) para a manutenção do Projeto Conviver.
Lançado em 2017, o Projeto Conviver possibilita o atendimento de aproximadamente 340 crianças e adolescentes.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o projeto é essencial para o município. “Muito além de apenas proporcionar um local para que crianças e adolescentes passem o contraturno, a equipe da Asacad é responsável pela formação desses alunos, que contam com aulas de reforço, esporte, música, artesanato, teatro, dança, canto e voz, inclusão digital, inserção no mercado de trabalho, projetos nutricionais, de saúde bucal, monitoramento, avaliação, atendimento psicológico e socioassisntencial”, comentou.
O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, ressaltou o trabalho voluntário feito pela diretoria e a preocupação com a manutenção da instituição.
Para a presidente da Asacad, Maria Georgina Fernandes Garcia (Geórgia), o dia é de comemoração. “Hoje é dia de comemorar, pela vida, pela oportunidade que está sendo dada para as crianças e pelo município de Braço do Norte ter uma grande preocupação com nossos alunos. Essas crianças não são da Asacad, são do município e representam cada um dos bairros da nossa cidade, todas as escolas municipais e duas escolas estaduais, então este é um projeto que tem que ser abraçado e que não pode morrer. Obrigada em nome de todos: alunos, funcionários e diretoria”.
O ato também contou com a presença dos vereadores Jacinto Perin (presidente da Câmara), Arlete Ramos, Celso Onei da Silva Martins (Torrado), Maria da Silva Kulkamp, Roberto Kindermann, Soraya Michels Richter e do vereador licenciado Ricardo Medeiros, além dos secretários da Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, da Administração, Silvanio Kniess Mates, da secretária adjunta da Educação, Nívea Willemann Rocha e do chefe de Gabinete, Ramon Beza.