Placas de atendimento prioritário são fixadas na Prefeitura de BN

A gestão municipal de Braço do Norte está fixando placas de atendimento prioritário, observando o exigido em lei. A novidade ficou por conta da inclusão no aviso prioritário de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

Representando o grupo de mães Era uma vez… Autismo, Edianez Meurer Wessler e Tamara Gonçalves juntamente com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino e os vereadores Rafael Marcelino Borgert e Jacinto Perin, fixaram a placa da recepção do Paço Municipal.
De acordo com o prefeito, todos os setores da Prefeitura que têm atendimento externo receberão os avisos.
A Lei Municipal 3337/2019, de autoria do vereador Rafael, foi sancionada em 30 de setembro de 2019 e institui no calendário oficial do município a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, prevê a orientação de estabelecimentos comerciais a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. A Semana Municipal de Conscientização do Autismo será comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de abril.