Pandemia: prefeito envia projeto ao Legislativo que permite ceder servidores da linha de frente ao HST

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, solicitou à Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 30, uma sessão extraordinária para a apreciação, em regime de urgência, do Projeto de Lei Ordinário nº 07.
Conforme o prefeito, o projeto autoriza o poder executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde a ceder servidores ao Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte.
A intenção, de acordo com Beto, é que o Município possa ceder, enquanto durar a pandemia de Covid-19, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, enfermeiros e médicos, admitidos de forma permanente ou temporária, na forma de cooperação, para o enfrentamento da linha de frente no combate ao coronavírus. “Sabemos que estamos no pior momento da pandemia até agora, os profissionais de linha de frente da saúde estão cansados e está cada dia mais difícil achar profissionais para auxiliar no enfrentamento. Esta é uma das medidas a serem tomadas para ajudar no combate da pandemia”, justificou o prefeito.
Beto comentou ainda que acredita que os vereadores, cientes da urgência do projeto, aprovarão o Projeto de Lei. “Os vereadores são tão sensíveis às demandas do hospital quanto o executivo e é assim, unindo forças, que traçaremos os melhores caminhos no combate à pandemia”.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer todo o esforço feito pelos profissionais de saúde. “Esses verdadeiros guerreiros estão há mais um ano trabalhando quase que ininterruptamente para preservar a nossa saúde. Uma das formas de homenagear esses profissionais é respeitando e valorizando seu trabalho, seguindo os protocolos de higienização, usando máscara e preservando o distanciamento social”, encerrou.