Preservação do meio ambiente: Funbama distribui cartilhas para alunos do pré ao 5º ano da rede municipal

Incentivar a preservação do meio ambiente e a coleta seletiva de lixo é o objetivo da cartilha feita pela equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), distribuída nas escolas da rede municipal na terça-feira, 08.
Conforme o presidente da Funbama, Robson Fabichaki, a ideia é aproximar as crianças do pré ao 5º ano do tema meio ambiente, criando assim uma consciência coletiva de preservação. “A Fundação, por meio de sua equipe, sempre realizou atividades com alunos no intuito de despertá-los para a importância da preservação, porém, este ano, para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e nos adaptando à pandemia, surgiu a oportunidade de fazer a cartilha explicativa em papel reciclável, bem lúdica, com atividades para que as crianças interajam e aprendam”, explicou.
Robson e o diretor de departamento, Matheus Nazário, fizeram a entrega simbólica dos cadernos para os diretores das seis escolas municipais: Adolfo Wiggers, no São José, Atílio Ghisi, no Lado da União, João Batista da Silva, no bairro Floresta, Matilde Niehues Phillippi, no São Januário, Pedro Marcolino Gesser, no bairro Vila Nova e Professor Antônio Rohden, no Centro.
De acordo com a secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Joana da Silva Lessa, que acompanhou a distribuição, as cartilhas ficarão guardadas por dois dias, por causa do Plano de Contingência da Covid-19.