Alunas recebem certificado de curso de empregada doméstica

Edite Berto Isidoro e Márcia Alves Serafim retornaram recentemente ao mercado de trabalho. Elas são duas das 15 participantes do Curso de Domésticas realizado pela Prefeitura de Braço do Norte, das Secretarias de Assistência Social e Família, através do Núcleo de Geração de Trabalho e Renda do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Senac, que encerrou na noite de ontem, terça-feira, 3.

As aulas, iniciadas em 6 de outubro, foram realizadas no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Santa Augusta.

Para o prefeito Vânio Uliano, o curso é a oportunidade para que essas alunas possam buscar uma colocação melhor no mercado de trabalho. “Com esse curso vocês adquiriram conhecimento e isso, nunca, ninguém vai tirar de vocês. Aproveitem para valorizar sua mão-de-obra. Estão todas de parabéns”, ressaltou.

A entrega dos certificados de conclusão do curso também teve a presença da coordenadora educacional do Senac, Magali Pickler Izidoro Pereira, da orientadora Adriana Leandro Ribeiro, o assessor pedagógico Murilo Fernandes Pedroso, de membros da equipe do Cras e da chefe de gabinete, Jaqueline Oenning Niheues.