Secretária de Saúde participa da sessão ordinária

Na última sessão de segunda-feira, a secretária de Saúde Lúcia Teresinha Giordani Volpato, esteve presente na Câmara Municipal de Vereadores de Braço do Norte, atendendo a solicitação dos vereadores para responder algumas perguntas sobre os serviços prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em seu pronunciamento, Lúcia procurou informar aos edis braçonortenses sobre forma com que a pasta administra os recursos do Samu, todas as informações técnicas e como funcionam os serviços do mesmo. “O Samu é administrado por uma comissão de municípios e periodicamente é feita a prestação de contas, o que acontece é que temos o problema de que nem todos os municípios fazem o pagamento em dia, mas através de uma nova resolução do governo será criado uma nova forma de administrar. Queremos deixar bem claro aos senhores vereadores que a Secretaria de Saúde de Braço do Norte não tem nenhuma autonomia nos atendimentos do Samu, pois quando qualquer pessoa nessa região chamar 192 essa ligação será recebida pela regulação do Samu em Criciúma, e esta desloca a viatura para o chamado”, finaliza a secretária, que abriu espaço para que a coordenadora Samira Freitas e a técnica da secretaria Francismari Rossi Lesa pudessem apresentar a prestação de contas e as demais informações, sanando todas as dúvidas dos que estavam presentes na reunião do legislativo.
Após estes atos, os vereadores fizeram perguntas à secretária e suas assessoras, encerrando o debate considerado por todos bastante proveitoso, já que dúvidas que pairavam no ar foram respondidas.
Na ocasião, Lúcia aproveitou para agradecer a oportunidade dada pelos vereadores de estar podendo esclarecer dúvidas e logo depois reassumiu o compromisso da administração municipal que se empenha todos os dias para melhorar a saúde da população de Braço do Norte.