Ponte da União: trabalhos serão intensificados
As obras de construção da ponte que vai ligar o Centro de Braço do Norte ao bairro Lado da União serão intensificadas nos próximos dias.
A Prefeitura e a empresa responsável pela obra, a Trilha Engenharia Ltda, de Florianópolis, aguardavam a liberação do repasse de recursos, realizados pelo Governo do Estado. “Os valores relativos ao que já foi executado e com a medição realizada já estão na conta da empresa. O Governo do Estado também já realizou o empenho do valor total da obra, aproximadamente R$ 5 milhões, que serão liberados conforme as medições, então, está tudo certo e em alguns meses será entregue mais esta importante e tão sonhada obra”, explicou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.
Na próxima semana iniciam as concretagens dos primeiros blocos da fundação. Depois o cronograma segue conforme estabelecido pela empresa.
Beto esteve no local nesta quarta-feira, 29, com o proprietário da Trilha, Fabrício Fernandes de Almeida, com o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vanio de Oliveira (Vaninho), com a secretária adjunta de Planejamento, Daiani Ramos Foss, e com os vereadores Jacinto Orben Perin e Roberto Kindermann.
Sonho da ponte tem mais de 40 anos
Esperada há mais de 40 anos, a construção da segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete do prefeito.
A ponte, que está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, será executada com recursos do Governo do Estado. Ela terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres, dois mirantes e está sendo construída no local onde hoje está a ponte pênsil. Ela levará o nome do empresário Celso Kindermann.