Mulheres em situação de risco ou vulnerabilidade social recebem curso de acolchoado
A Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte inicia na próxima terça-feira, dia 30, um curso para capacitar mulheres a produzir artesanalmente seus próprios acolchoados.
O curso, voltado às mulheres que já são assistidas pela rede de proteção social do município, atendidas através dos programas Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti e o Plantão Social, é realizado através do Núcleo de Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social. “Ele faz parte de um trabalho de inclusão social e visa capacitar essas pessoas, que estão em risco ou em condição de vulnerabilidade social. O foco são as mulheres que já são beneficiadas pelos três programas, mas excepcionalmente há uma ou outra não-beneficiária, mas igualmente, de baixa renda, portanto, necessitada de auxílio”, relata a secretária de Assistência Social do município, Francisca Leonel da Silva, a Quinha.
O curso, que terá cerca de 20 horas de duração, começa a partir das 13h30min de terça-feira, dia 30. O horário dos outros dias de curso será definido em consenso com todas as inscritas.