Casos suspeitos de Influenza A aumentam em Braço do Norte

Apesar de todos os cuidados da administração municipal para manter Braço do Norte longe da pandemia, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde do município registrou, até a tarde de segunda-feira, dia 24, 39 casos suspeitos de Influenza A (H1N1).
De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Terezinha Giordani Volpato, no dia 11 de agosto, quando o prefeito Evanísio Uliano assinou o Decreto 039/09, suspendendo várias atividades no município era apenas quatro casos suspeitos. “Mesmo com todo cuidado que tomamos o número de suspeitos continua a subir. Desses casos apenas cinco são crianças, daí a decisão, tomada por uma comissão de profissionais da saúde, agentes políticos e empresários de retornar as aulas, mas manter a suspensão de aglomerações”, explica Lúcia.
Uma reunião com esta mesma comissão será realizada na manhã de quinta-feira, dia 27, para analisar o desenvolvimento da doença. “A partir daí veremos quais medidas deverão ser tomadas”, diz a secretária.
Segundo ela, o PSF do bairro São Francisco de Assis permanece como unidade de triagem, com funcionamento das 17 às 22 horas. “Fora deste horário as pessoas podem procurar os PSFs de seus bairros”.