Conselho de Educação se reúne para plenária

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Braço do Norte, se reuniu na última semana na sede da Secretaria Municipal de Educação, em sua quarta reunião plenária, para tratar de assuntos voltados à educação do município.

Na pauta, a apresentação da minuta da resolução sobre o zoneamento. “Aproveitamos para esclarecer aos participantes da reunião, que a elaboração da resolução foi realizada em reunião com todas as diretoras da rede municipal de ensino e com representantes das escolas da rede estadual de ensino, que definiram, em conjunto, os limites do zoneamento de matrículas de cada unidade de ensino, assegurando assim uma definição com transparência e parceria”, destacou a secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, que também é presidente do CME.

Após a leitura e discussão da minuta, a Resolução 02/2009, que delimita o zoneamento de matrículas, foi aprovado por unanimidade pelo conselho. “Este documento define as diretrizes para as matrículas do ano letivo dos anos seguintes”, acrescentou Cristini.

Outro tema abordado foi a situação da Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, da Vila Nova, que conta com número reduzido de alunos. “Em reunião com pais e professores, entendemos que a comunidade está disposta a colaborar no que for necessario para garantir o funcionamento da escola”, afirmou Cristini.

A secretária informou também como irão funcionar os Centros Educacionais Infantis (CEIs) no mês de janeiro e sobre as matrículas para educação infantil e ensino fundamental para o ano letivo de 2.010. “Para os CEIs, com atendimento de crianças de zero até três anos, funcionarem em janeiro, teremos uma matrícula especial em dezembro. Já as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2.010 já estão à disposição nas escolas e na Secretaria de Educação”.