Rematrículas de CEIs de Braço do Norte abertas

Atenção pais de alunos dos Centros Educacionais Infatis (CEIs) da rede municipal de ensino de Braço do Norte. Abrem nesta segunda-feira, dia 23, as rematrículas para o ano letivo de 2.010, que tem início em 2 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristini Kuerten Maia, as rematrículas (que ocorrem para alunos que já frenquentam as creches), encerram no dia 27, sexta-feira. “Com o objetivo de atender principalmente os alunos filhos de pais trabalham, para o ano de 2.010, foram inseridos alguns ítens como critérios para a criança ter vaga garantida na educação infantil”.

Entre eles, o comprovante que o pai, a mãe ou responsável trabalham.”Já quando os pais tem trabalhos informais, haverá um formulário a ser preenchido”, explica.

A readequação ocorre devido ao número de crianças matriculadas na rede municipal, cerca de 1.500. “Os pais também serão orientados a rematricularem seus filhos o mais próximo de suas residências”.

As rematrículas devem ser feitas nas próprias creches, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. “As diretoras já foram orientadas a esclarecer as dúvidas dos pais que possam surgir e a secretaria está à disposição”, finaliza Cristini.

As novas matrículas para os CEIs iniciam no dia 30 de novembro, segunda-feira e vão até o dia 4, sexta, em todas as creches, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Os pais devem levar original e fotocópia da certidão de nascimento, cartão de vacina atualizado, comprovante de renda (contra-cheque ou carteira de trabalho atual), comprovante de residência, CPF dos pais e/ou responsáveis, comprovante de preventivo, certidão de nascimento ou casamento dos pais e declaração de guarda (para crianças que convivem com responsáveis).

A divulgação das crianças selecionadas e da lista de espera ocorre em 11 de dezembro, nas Unidade de Educação Infantil.

Assessoria de Imprensa – PMBN