Dia D em Braço do Norte transcorreu conforme previsão

Os trabalhos de conscientização à necessidade de combate ao mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue transcorreram de acordo com a previsão da Secretaria de Saúde do município de Braço do Norte. Cerca de 60 profissionais, entre agentes de saúde e técnicos da secretaria foram mobilizados para o mutirão de conscientização, sábado (28). Os servidores foram designados para andar em todos os pontos da cidade, fazendo a distribuição dos folhetos educativos nas residências, lojas e na rua. Postos de gasolina, sinaleiras e a Praça Padre Roher receberam atenção especial do pessoal da saúde. O prefeito Vânio Uliano prestigiou o trabalho dos agentes e agradeceu o empenho dos colaboradores. “É devido a esse empenho e comprometimento que Braço do Norte adquiriu o prestígio que tem perante as autoridades de saúde, quando se fala em dengue”, disse o prefeito. O município tem sido citado pela Gerência Regional de Saúde como referência no controle e prevenção da dengue no Sul do Estado. “Para nós é bom saber disso, mas por outro lado aumenta cada vez nossa responsabilidade em manter essa vigília contra a dengue”, destaca a secretária de Saúde de Braço do Norte, Lúcia Terezinha Giordani Volpato. Já o coordenador do Setor da Dengue de Braço do Norte, Pedro Paulo Machado da Silva alerta para outro aspecto: “O poder público tem que fazer sua parte, e creio que estamos nos esforçando ao máximo, mas a sociedade tem o principal papel, que é a de seguir as instruções de prevenção: não deixar água limpa e parada em sua residência; evitar objetos que acumulem água e manter limpos os quintais, oficinas e varandas. Com os vasos de flores também tem que ter um cuidado especial”.