Mães de atletas pedem ao prefeito permanência de equipe técnica de vôlei

Um grupo de mães de atletas de vôlei feminino e masculino de Braço do Norte se reuniu com o prefeito Vânio Uliano para solicitar a permanência de profissionais que trabalham em categorias de base de voleibol do município. O grupo quer a permanência dos professores Mário Henrique, de vôlei masculino, e de Charles Pickler e Inivaldo Ostrowski, de vôlei feminino. Charles exerce um cargo comissionado e deverá ser mantido, sinalizou o prefeito. Inivaldo era funcionário efetivo da Prefeitura, mas se aposentou no início do mês e, portanto, não pode ser mantido na função. “Sabemos que ninguém é insubstituível, mas nós gostamos do trabalho que vem sendo feito há anos por eles e não gostaríamos de ter que recomeçar do zero”, disse uma mãe.

Mário é ACT e tem contrato que encerra em 30 de dezembro. O prefeito ficou muito sensibilizado com o pedido dos pais. “Vamos ver o que podemos fazer. Vou fazer o que estiver dentro das nossas possibilidades”, disse o prefeito.

Os professores Mário e Inivaldo também participaram da reunião. “Nos últimos 5 anos, Braço do Norte conquistou três títulos, dois vices e um terceiro lugar nas categorias de 12, 13, e 14 anos no vôlei. Somos muitos respeitados e considerados em todo o Estado”, disse Inivaldo.

O diretor de esporte da Prefeitura, Rafael Cordioli acompanhou a reivindicação dos pais de atletas. Além da manutenção destes profissionais o grupo pediu melhorias no transporte dos atletas para outras cidades. Atualmente os atletas usam uma van, que tem capacidade de transportar no máximo 13 pessoas. O prefeito Vânio Uliano prometeu destinar um microônibus para transporte dos atletas. “Muitas mães e pais gostam de acompanhar suas filhas nas viagens. Com a van isso é impossível. Até usamos um reboque nela por que o material não cabe. Se vier o microônibus a situação vai ficar bem melhor”, previu Inivaldo.

 

Assessoria de Imprensa / PMBN