Vice-prefeito participa de seminário para jovens da agricultura familiar

Jovens da agricultura familiar de Braço do Norte e região se reuniram na última semana para um seminário. Na pauta, propostas de permanência no meio rural.

O vice-prefeito Valberto Michels acompanhou o seminário do Sintraf de Braço do Norte, que teve a presença da coordenadora Maria de Fátima B. Rohling, da coordenadora dos Coletivos Aline Nandi, do representante da Microrregião do Sintraf Lino de Souza, da vereadora Maria da Silva Kulkamp, do diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Braço do Norte Diogo Schoten Becker, do representante da Cooperfamília Evandro Boeing e do representante do coletivo de Braço do Norte Márcio Heidemann. A palestra foi apresentada por Leandro Fernandes, da Cresol de Jaguaruna e Treze de Maio.

Para o vice-prefeito, a questão deve ser tratada com cuidado, já que os jovens estão cada vez mais distantes do meio rural. “É importante que todos sejam conscientizados do valor da produção agrícola. É uma ótima iniciativa do Sintraf”, finalizou.