Programa de Formação Continuada de 2010

Iniciou na noite desta quarta-feira, dia 24, com uma palestra para agentes de apoio e estagiários da educação infantil municipal, o Programa de Formação Continuada 2010 da Secretaria Municipal de Educação de Braço do Norte.

O programa, devido ao grande número de pessoas, foi dividido em 14 etapas e é fruto de uma pesquisa realizada no ano com os colaboradores da Secretaria de Educação, que apontava o interesse da maioria por cursos, palestras e reciclagens.

“O que fazer e como fazer melhor” foi o tema abordado na reunião, que ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Santa Augusta, também com a presença das diretoras dos Centros Educacionais Infantis (CEIs). A palestrante da primeira parte foi a pedagoga Maria Aparecida da Silva, que falou sobre a “Concepção de infância”. A segunda etapa do encontro ficou a cargo da coordenadora dos CEIs Jaqueline Machado Beza, com auxílio das diretoras dos CEIs. O tema é “A história da educação infantil”, com subtemas “Adaptação e acolhida” e “Educar e cuidar”.