Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo faz capacitação sobre turismo

Professoras e diretoras da rede municipal de ensino de Braço do Norte participaram na noite de terça-feira, dia 30, de uma capacitação sobre o projeto Turismo na Escola, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, nas dependências do restaurante Casa da Pizza, no centro de Braço do Norte.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Murilo Bittencourt, a intenção é que o turismo seja introduzido aos poucos durante as aulas. “Nós queremos que o turismo seja agregado às disciplinas de quarta a oitava série, para despertar o interesse dos alunos no assunto. Acreditamos que o turismo só será implantando em Braço do Norte quando os próprios moradores souberem apreciar nossos pontos turísticos que, segundo estudos, está voltado para o turismo religioso”, explica Murilo.

Para ele, que teve auxilio de sua equipe, formada por Carol, Cristiane Lopes de Souza e Cláudia, o projeto é para ser iniciado agora, mas cultivado por muitos anos. “Só assim despertaremos o gosto pelo nosso município”.

Para o prefeito Vânio Uliano, que prestigiou a capacitação, as professoras são fundamentais para o projeto. “Para manter o turismo aquecido será necessário, com certeza, o apoio das professoras, que com sua experiência e material fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, poderão expandir o conhecimento dos alunos sobre o nosso município”.

O Projeto Turismo na Escola é uma das ações do plano de turismo “Braço do Norte, conheça e apaixone-se” que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Também estamos fazendo um levantamento sobre a história do município, cruzando informações, buscando material para que as professoras fiquem bem informadas e possam repassar a história de Braço do Norte”.

Um site, www.sedeturbn.com.br, no qual constará as informações históricas e turísticas do município, está sendo desenvolvido e em breve estará no ar.

O projeto teve a aprovação das professoras, que se reuniram e deram suas opiniões sobre o assunto. “Este foi o primeiro passo, outros encontros serão marcados para que as professoras se interem do assunto. Além disso, a Secretaria estará sempre à disposição de todos para esclarecimentos”, finalizou o secretário Murilo.