Jesc inicia fase municipal em Braço do Norte

Iniciaram nesta terça-feira, dia 6, os Jogos Escolares (Jesc), de 12 a 14 anos, fase municipal, realizado pela Prefeitura de Braço do Norte em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Comissão Municipal de Esportes (CME).
Conforme Rafael Cordiolli, diretor de Esportes da Prefeitura de Braço do Norte, os jogos de futsal, voleibol e handebol ocorrem na Escola de Educação Básica Dom Joaquim, já o xadrez e o tênis de mesa acontecem na Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto. Todas as modalidades oferecem as categorias femininas e masculinas.
Cordiolli diz ainda que com a determinação judicial de que crianças com 11 anos não podem viajar sem o acompanhamento dos pais, este ano os jogos serão para crianças de 12 anos (completos no dia da competição) até 14 anos.
Participam da competição as escolas Professor Antonio Rohden, Adolfo Wiggers, Dom Joaquim, Engenheiro Annes Gualberto, Padre Jacob Luiz Neibel, Werner Knabenn, Colégio Espaço e Centro Educacional Alpha Ideal.
A escola campeã em cada modalidade e naipe se classifica para a próxima etapa que acontece em Armazém nos dias 19 a 24 de abril de 2010.
A etapa municipal encerra na manhã de sexta-feira, dia 9.

Programação

Terça-feira é dia de futsal masculino e feminino. As finais ocorrem na quarta-feira de manhã.
Na tarde de quarta-feira acontecem os jogos de voleibol masculino e feminino. Já a quinta-feira está reservada para os jogos de handebol, tanto masculino quanto feminino.
Os jogos encerram na sexta-feira, dia 9, com as partidas de xadrez e tênis de mesa (feminino e masculino).