Saúde de Braço do Norte ganha quatro carros novos

O prefeito de Braço do Norte Vânio Uliano entregou hoje (10) quatro veículos Chevrolet Celta para a Secretaria de Saúde e Saneamento do município. Na verdade, Vânio aproveitou o término de uma reunião com representantes lojistas e pediu que quatro pessoas do grupo fizessem a entrega simbólica das chaves dos veículos. Dois deles foram adquiridos com recursos do Piso de Atenção Básica (PAB) e dois foram co-financiados junto ao governo do Estado. Os carros foram licitados no mês passado, no valor de R$ 32 mil, cada. OS veículos são em cor branca, quatro portas e completos (ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e alarme) “Dois deles serão usados para atender os oito ESFs (Estratégia de Saúde da Família). Até hoje o serviço era feito por apenas um veículo. Outro carro vai para o TFD – Transporte Fora de Domicílio. Queremos dar mais conforto e segurança aos pacientes que precisam se tratar em outros municípios. O quarto veículo será usado pela secretaria”, lembrou a secretária de Saúde, Lúcia Terezinha Giordani Volpato.

A Secretaria possuía cinco veículos. Um deles permanecerá na Saúde. Um será cedido à Vigilância Sanitária, que passará a ter um veículo em melhores condições. Dois serão doados à Secretaria de Obras e o outro ainda não tem um destino definido.

A solenidade aconteceu no gabinete e logo após foi feita uma carreata pela cidade com toda a frota de veículos da secretaria. “Fico muito feliz, pela secretária (Lúcia), pela equipe da secretaria e principalmente por poder melhorar um pouco mais o atendimento na saúde. Apesar de algumas críticas, tenho certeza que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando firme na mesma direção, para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.