Semana será dedicada ao Estatuto da Criança e do Adolescente

Um Espaço de Direitos e Deveres, este é o nome do projeto que será exposto durante a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente, que ocorre de 7 a 13 de julho no Clube Cruzeiro, no centro de Braço do Norte.

A semana dedicada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), organizada pelo Conselho Tutelar de Braço do Norte, professoras da disciplina ECA nas Escolas Municipais e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, contará também com uma semana de palestras.

No dia 7, quarta-feira, às 9 horas, ocorre a abertura oficial. A partir das 19 horas, palestra para professores e adolescentes com o médico José Nazareno Goulart Júnior, sobre riscos da gravidez na adolescência e com a enfermeira Chrisler Mendes Wessler sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e higiene corporal.

No dia 9, sexta-feira, às 14 horas, palestra para adolescentes com o juiz Fernando de Castro Faria, sobre ato infracional e suas implicações. A noite, a partir das 19 horas, professores e adolescentes participam da palestra sobre afetividade e prevenção contra drogas do psicólogo Rodrigo Moraes Kruel.

No dia 12, segunda-feira, a partir das 15h30min, adolescentes e professores assistirão palestra com a psicóloga Daniela Wiggers Wessler, sobre perigos e desafios da adolescência. Na terça-feira, dia 13, a partir das 15h30min, a psicóloga Daniela fala aos para adolescentes e professores (outras escolas) sobre perigos e desafios da adolescência e, às 19 horas, pais e filhos uma relação eterna será apresentado para os pais.

Durante o dia 6, terça-feira, o clube estará reservado para a organização das tendas. No sábado, dia 10 e domingo, dia 11, não haverá visitação, já a quarta-feira, dia 14, está reservada para a retirada de materiais.

O espaço, que contará com brinquedos e atividades, está aberto à visitação do público, assim como as palestras. Ambos têm entrada gratuita.