Recreio nas Férias reúne cerca de 400 em Braço do Norte

Cerca de 400 crianças e adolescentes de escolas públicas de Braço do Norte participam até o dia 30 de julho do Recreio nas Férias, projeto do Programa Segundo Tempo, que é uma parceria entre o Ministério dos Esportes, Banco do Brasil, Eletrosul e a Prefeitura de Braço do Norte, além de contar com o apoio do Instituto Contato, idealizador e gerenciador do Segundo Tempo em Santa Catarina.

Os participantes ganharam camisetas e bonés do Instituto Contato e participam de gincanas, brincadeiras, esportes de quadra como vôlei, futsal, basquete e handebol, jogos de mesa como xadrez, damas e dominó, oficinas de construção de brinquedos, desenho e pintura, além de passeios, apresentações culturais e lanches. As atividades, que iniciam às 9 horas e encerram às 16 horas, tem como tema central Valores Olímpicos.

O Recreio nas Férias ocorre em dois núcleos, um na Escola Municipal Matilde Niehues, no bairro São Januário e outro na Associação Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad/Casa Lar), cada um com 200 alunos. Neste ano, passeios turísticos também estão inclusos na programação, os alunos do núcleo da Asacad vão amanhã, quarta-feira, dia 21 a Laguna. Na quinta-feira, 22, é dia dos alunos do núcleo da Escola Matilde irem realizarem o mesmo passeio turístico.