Braço do Norte divulga resultados do Censo Escolar

Após todas as escolas de Braço do Norte terem obtido resultados acima das metas projetadas pelo Ideb, a Secretaria de Educação enviou ao Ministério da Educação (MEC) os dados do censo escolar 2010.
Os números mostram que atualmente a rede municipal de ensino atende em 16 Centros Educacionais Infantis (CEIs) a 1.459 crianças de zero a seis anos. Já as seis escolas municipais, atendem a um total de 1.622 alunos divididos em séries iniciais e finais do ensino fundamental.
O técnico da Secretaria, Orildo De Biasi Raldi, explica que os números, só agora divulgados, são maio de 2010 e informa que os dados foram repassados pelas próprias instituições de ensino.
Já a secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, destaca a importância da realização do Censo. “Todos os anos o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realiza o Censo Escolar. O Censo é um instrumento que visa melhorar a qualidade da educação básica no Brasil. Ele é promovido com a colaboração dos órgãos regionais de ensino, das secretarias estaduais e municipais de educação, e com a participação das escolas públicas e privadas do país”, explica.
Já o prefeito, Vânio Uliano, diz estar satisfeito com o bom andamento da educação no município e ressalta importância da realização do censo. “Os dados obtidos no Censo Escolar são usados para criação de políticas públicas e distribuição de recursos públicos como a alimentação e transporte escolar, implantação de bibliotecas, distribuição de livros didáticos e uniformes, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola, FUNDEB, cálculo do IDEB, entre outros”, finaliza Vânio.