Municipal de Futebol de Campo começa a ser organizado

Uma reunião com membros do Conselho Municipal de Esportes (CME) e dirigentes de equipes, ocorrida na noite de terça-feira, dia 18, na sede da Secretaria de Educação, definiu os rumos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Braço do Norte 2011.
Participaram da reunião as equipes do Rio Bonito (Campeã 2010), América, São Mateus, Cruzeiro do Sul – Pinheiral e São José, sendo que a equipe da União também confirmou presença no campeonato, além de rumores da participação da equipe do Sete Belo, porém, sem confirmação oficial por enquanto.
Outro ponto definido foi o homenageado deste ano, que será o senhor Dásio Buss (da comunidade do São José).
Neste ano, os times terão que apresentar um campo para poder mandar seus jogos e, cada campo, poderá ser sede de, no máximo, dois times. Estes campos posteriormente passarão por uma avaliação do CME, em conjunto com a Polícia Militar, para saber das reais condições.
Outro item acordado durante a reunião é que as equipes só poderão se inscrever para participar do campeonato caso tenha uma associação vinculada a sua e equipe, e que esta associação tenha no seu estatuto fins para o desenvolvimento esportivo.
Já para a inscrição de atletas, na categoria titular, será o mesmo regulamento do ano passado, ou seja, a equipe poderá inscrever um total de 22 atletas, sendo que fica aberto para três de fora do município e os outros 19 terão que residir, ter nascido ou trabalharem em Braço do Norte. Para a categoria aspirante haverá uma inovação neste ano, a mudança da idade. Na edição deste ano só poderão jogar atletas com idade igual ou inferior a 21 anos (sub 21), ou seja, nascidos a partir de 1990 e que residam, tenham nascido ou trabalhem em Braço do Norte.
Para atletas que trabalhem em Braço do Norte o vinculo empregatício terá que ser com data igual ou anterior a 18 de janeiro de 2011.

Datas importantes

11/02/2011 – Data final para inscrição da entidade, feita na sede do CME (em cima do Banco do Brasil, junto a Secretaria de Educação), das 13h30min às 18 horas.
15/02/2011 – Data do congresso técnico. Na sede do CME (em cima do Banco do Brasil, junto a Secretaria de Educação), a partir das 19h30min.
18/02/2011 – Data final para entrega da ficha de inscrição dos atletas, confeccionada pelo dirigente e em anexo o xerox da identidade dos atletas com a assinatura do mesmo no verso. Até esta data será obrigatória a inscrição de no mínimo 15 atletas, sendo que os outros sete poderão ser inscrito até o último jogo da equipe na primeira fase.
26/02/2011 – Previsão de início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Troféu Dásio Buss.

Informações:

Rafael Cordioli – 99880046
Luiz Irineu – 99815110

Departamento Municipal de Esportes de Braço do Norte.