Escola João Batista sedia reunião do Verde é Vida

A escola municipal João Batista da Silva, do bairro Floresta, em Braço do Norte, recebeu visitantes de municípios visinhos, na terça-feira, 6, para a Reunião Pedagógica Regional do programa Verde é Vida, executado através de parceria entre a Prefeitura, Afubra e Cerbranorte.

O prefeito Vânio Uliano, o vice-prefeito Valberto Wiggers Michels e a secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, participaram da abertura do evento, que teve apresentação de Hip Hop, feita pelo grupo de dança da escola, comandado pela professora Caterine Nogueira Mendes.

Desenvolvido pela Afubra desde 1988, o projeto Verde é Vida tem por objetivo conscientizar sobre a importância de conservar e recuperar o meio ambiente, com ações teóricas e práticas de educação ambiental e motivação.

Uma série de ações é desenvolvida com os alunos, visando tornar a educação ambiental uma prática frequente nas escolas. Além da coleta de sementes, trilhas ecológicas e coleta seletiva de lixo, outras atividades, executadas em sala de aula, ajudam a conscientizar os estudantes para a importância da preservação ambiental.

Em Braço do Norte, três escolas municipais compõe o projeto Verde é Vida. Além da João Batista da Silva, que sediou o evento, participam Atílio Ghisi, do Lado da União e Adolfo Wiggers, do São José.

O prefeito e o vice, aproveitaram a oportunidade para conhecer os trabalhos da sala multifuncional, que trabalha especificamente com crianças que possuem alguma deficiência de aprendizagem.