Servidores de BN recebem 7% de reajuste salarial

Em reunião no final da tarde de sexta-feira, dia 6, o prefeito Vânio Uliano concedeu reajuste de 7% nos salários dos servidores públicos municipais de Braço do Norte.

Para o prefeito, Vânio Uliano, o reajuste é inferior ao que ele gostaria de oferecer, porém, o valor está mais de 1% acima da inflação de 2010. “Acredito que saímos todos satisfeitos da reunião, que ocorreu tranquilamente”, disse Vânio.

Os servidores públicos também passam a contar com 100% de aumento na ajuda de custo para estudantes do ensino superior. Outras reivindicações dos servidores foram analisadas pelo prefeito, que autorizou a estruturação de uma comissão para avaliar a possibilidade de implantação de um plano de cargos e salários. O prefeito definiu também que os salários serão reajustados, a partir do próximo ano, pelo indexador INPC.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Comarca de Braço do Norte (Siscob), Wilson Manoel Altoff, que intermediou as reuniões, agradeceu em nome dos funcionários.