Prefeito recebe Casan e Agesan para audiência

O prefeito de Braço do Norte, Ademir da Silva Matos, juntamente com o secretário de planejamento e vice-prefeito, Charles Bianchini, recebeu na tarde desta terça-feira, 8 de janeiro, o diretor geral da Agesan, Sérgio Grando e chefe da agência de Braço do Norte da Casan, Giovani Pickler, para assinatura de protocolo de intensões com a Agesan, que irá assessorar a prefeitura nas ações de saneamento básico que serão realizadas pela Casan no município.

A Agesan é a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina, que fiscaliza e orienta a prestação dos serviços púbicos de saneamento básico, bem como edita normas técnicas, econômicas e sociais para a sua regulação. A agência irá orientar a prefeitura municipal sem nenhum custo e auxiliará na realização dessa importante obra. “O saneamento básico é uma das principais carências de nosso município e já está recebendo atenção de nossa administração. Há muito esperamos que a ação compartilhada que assinamos com a Casan, em nosso ultimo mandato, seja finalmente coloca em prática”, saliente Matos.

Segundo Grando, a assinatura deste protocolo trará dentro de 30 dias uma equipa da Agesan a Braço do Norte para início das suas atividades de orientação. Nesta quarta-feira, 9 de janeiro, a equipe a Casan, juntamente com seu diretor, Osni Souza Filho e engenheiros, faz a primeira apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, com a participação do prefeito, da Secretaria de Planejamento e da equipe de engenheiros responsável técnica da produção do Plano Diretor de Braço do Norte, que irá fazer uma análise inicial e oferecer sugestões ao projeto da estatal.