Casan apresenta plano de saneamento para Braço do Norte

Representantes da Casan estiveram reunidos nesta quarta-feira, 9 de janeiro, para apresentação do Plano de Saneamento Básico, para o município de Braço do Norte.

Estiveram presentes engenheiros e gerentes da estatal, bem como os engenheiros técnicos responsáveis pela produção do Plano Diretor, além do prefeito, Ademir da Silva Matos e o secretário de planejamento, Charles Bianchini.  “O projeto prevê implantação de agua e esgoto para o município, como já estava previsto na ação compartilhada assinada na ultima gestão do Ademir. Na administração passada esse plano não recebeu atenção especial e agora temos a oportunidade de finalmente colocar em prática essa tão sonhada ação”, destaca o diretor da Casan, Osnir Souza Filho.

Com a apresentação do projeto, a equipe técnica do Plano Diretor, juntamente com a secretaria de planejamento irá analisar a propostas e indicar sugestões caso necessários. Após essa análise inicial, o plano de saneamento irá para aprovação em audiência pública. Em seguida, com a retomada das atividades da Câmara Municipal, o projeto vai para aprovação do legislativo.

A Casan já possui a verba de R$18 milhões a serem investidos em Braço do Norte e com a assinatura do projeto abrirá licitação para inicio das obras. A situação da água e, principalmente do esgoto sanitário, em Braço do Norte, é uma das prioridades destacadas no plano de governo que elegeu Ademir e Charles. “Existe a necessidade imediata de saneamento básico em nosso município, o que estamos fazendo, é apenas cobrando medidas que estavam previstas na ação compartilhada mantemos com a Casan”, explica Matos.

O plano aguarda avalição da equipe técnica e a volta da Câmara de Vereadores para aprovação.