Confirmado recurso de R$ 500 mil para rua Heriberto Effting

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o vereador Mário Jorge Danielski, confirmaram na manhã desta quarta-feira, 28, em reunião com o presidente da Santa Luzia, Gilberto Zanetti, um recurso de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) para a pavimentação da rua Heriberto Effting, no bairro Santa Luzia.

A emenda parlamentar, pleiteada pelo vereador Mário Jorge durante viagem a Brasília juntamente com o prefeito Beto, será destinada pelo deputado federal João Paulo Kleinübing.

Segundo o prefeito, a confecção do projeto será iniciada nas próximas semanas. “A Santa Luzia é uma importante empresa do município, que contribui há mais de 75 anos com a geração de emprego e renda, além de contribuir com impostos e incrementando a arrecadação municipal”, explicou Beto.

A Santa Luzia, que comemorou recentemente 75 anos de existência, tem três unidades em Braço do Norte e gera mais de 400 empregos diretos.

A empresa nasceu em 1942 como uma pequena fábrica de espelhos. Atualmente, a Santa Luzia é uma das principais fabricantes de produtos para a construção civil e decoração. A empresa é especializada em molduras, perfis e revestimentos para pisos e paredes, e trabalha com EPS, material 100% reciclável.