Social inicia Curso de Gestantes

A Secretaria da Assistência Social de Braço do Norte iniciou, recentemente, mais um Curso de Gestantes “Cuidando do Ser”. Ao todo, 16 mães de grupos prioritários (Cras, Creas e Bolsa Família) participam dos encontros, que ocorrem todas as quartas-feiras, na sede da secretaria.

A secretária, Gisely Perin Meurer, destacou a importância dos grupos, que pretendem estreitar os laços entre as mães e os bebês e, na tarde desta quarta-feira, 21, apresentou o projeto piloto do enxoval, feito pelas monitoras da Assistência Social (Angelita, Luciana, Miranda e Rosemary) para as participantes, para o prefeito Beto Kuerten Marcelino, e para a primeira-dama, Débora Coan Marcelino.
Débora salientou que o grupo é uma oportunidade para que as mães possam aprender e tirar suas dúvidas. “O projeto do enxoval está lindo! Temos certeza que serão confeccionados com muito amor. O material é de alta qualidade e um modo de formar vínculos com o bebê”, comentou.
Para o prefeito, os encontros são realizados com muita dedicação e carinho. “As pessoas que trabalham aqui estão dispostas a dar o melhor de si, fazem tudo com muito amor e, por isso, devem ser reconhecidas”. Ele lembrou que a secretaria ganhou, há pouco tempo, da Fundação Nova Vida, uma máquina de fraldas infantis, que serão confeccionadas pelas voluntárias, juntamente com as fraldas adultas. “Quem tiver habilidade e conseguir aprender a fazer o enxoval ainda pode ter uma renda, caso queiram se dedicar”, completou.
A secretária recomendou ainda que as gestantes não faltem e não enviem representantes. “É muito importante que as mães participem, pois temos palestras pontuais, como a que ocorreu hoje, com a psicóloga Sarah Brunning Ascari e a enfermeira Tânia Lunardi Maia”, encerrou Gisely.
Este ano a Secretaria de Assistência Social realizará dois cursos de gestantes: um no primeiro semestre e outro no segundo semestre. As interessadas podem se inscrever no Cras. Lembrando que precisam fazer parte do grupo prioritário.