Saúde de Braço do Norte adquire Van para transportes de pacientes

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, e a secretária de Saúde, Lúcia Teresinha Giordani Volpato, receberam hoje (01), das mãos do secretário de Desenvolvimento Regional, Gelson Luiz Padilha, as chaves de uma Van Transit – Ford com capacidade para 13 passageiros mais o motorista, no valor de R$ 110 mil, sendo que R$ 76 mil pagos pelo governo do Estado e R$ 34 mil de contrapartida da Prefeitura.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de colaboradores da Prefeitura e da SDR de Braço do Norte. “Estamos alegres em receber mais este veículo para a Secretaria de Saúde. Sabemos que com esta aquisição poderemos dar mais conforto e segurança aos pacientes que precisam se tratar em Criciúma. Hoje esse transporte é feito por uma empresa terceirizada e com a aquisição desta Van, a secretaria passa a fazer o transporte desses pacientes que acontece duas vezes por dia”, destaca Lúcia.

Para o prefeito, a compra do veículo vai proporcionar mais conforto aos pacientes e, também, uma economia mensal de R$ 5 mil que poderão ser investidos em melhorias para os usuários do sistema municipal de Saúde. “Fico muito feliz pela secretária (Lúcia), pela equipe da secretaria e, principalmente, por poder melhorar um pouco mais o atendimento na Saúde. Tenho certeza que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando firme na mesma direção para melhorar a vida das pessoas, da mesma forma que já estamos fazendo desde o início da nossa administração”, disse o prefeito que aproveitou para agradecer o empenho da SRD e o trabalho de toda a equipe da Secretaria da Saúde.