Novo espaço do SCFV de BN é inaugurado

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã deste sábado, 10, um novo espaço para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Werner Voss.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gisely Heidemann Perin Meurer, o espaço foi viabilizado para otimizar as oficinas realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “O espaço da nossa atual sede do Cras não comporta todos os serviços oferecidos pela nossa equipe, então optamos por este espaço, onde os mais variados projetos e oficinas poderão ser desenvolvidos tanto com crianças, como com adolescentes, adultos e idosos”, explicou. “Aqui é um local onde as famílias se fortalecem e, com isso, conseguem garantir sua autonomia, acesso a direitos e, portanto, qualidade de vida”, completou.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o espaço será primordial para que as mais de 140 famílias cadastradas nos Cras possam usufruir. “Este é um espaço de aprendizagem, que todos possam aproveitar da melhor maneira. Parabéns a toda equipe da Assistência Social. Dar condições de trabalho é valorizar esses profissionais que se dedicam diariamente”, comentou.
Também participaram do evento o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, a presidente da Câmara de Vereadores, Soraya Michels Richter, a coordenadora do Cras, Mariane Ristow e a coordenadora do Creas, Lucise Xerfan, além da equipe do Cras, da Assistência Social e usuários.
Encerrando o encontro, alunos do projeto Construindo Sons e do projeto Psicologia e Arte fizeram apresentações musicais.