Município de Braço do Norte e Unibave confirmam continuidade de parceria para controle de animais

O Município de Braço do Norte e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) confirmaram nesta quarta-feira, 31 de março, a parceria para castração e microchipagem de cachorros e gatos de rua e da população carente. O encontro entre o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o reitor Guilherme Valente de Souza foi no gabinete do prefeito.
O objetivo é o controle do crescimento populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e maus tratos. O valor total do convênio é de R$ 54 mil, o que equivale a aproximadamente 400 animais.
Para o prefeito, a continuidade da parceria é de extrema importância. “O projeto é pioneiro na região e já apresenta resultados. Desde sua implantação, em novembro de 2017, já castrou mais de 1.300 animais, contribuindo para a saúde pública, saúde dos animais e prevenindo abandonos”.
“Nós estamos ajudando o município a resolver um problema de saúde pública. A medida traz segurança para todos, inclusive para o dono do animal”, afirma o reitor. A prefeitura cadastra quem tem o pet e a equipe do Unibave os levará para o Hospital Veterinário para fazer os procedimentos. Depois o município os recebe novamente o gato ou o cachorro, que vai para um lar temporário até finalizar os cuidados e retornarão para a rua”, explica.
Também participaram do encontro o secretário de Agricultura, Adir Engel, e o secretário adjunto, Rogério Dias de Andrade.