Prefeitura e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e a diretoria do Hospital Santa Teresinha (HST), representada pelo presidente Pedro Michels Neto, assinaram na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, um convênio no valor de R$ 1.320.000,00 (um milhão, trezentos e vinte mil reais). O montante, que antes era de aproximadamente R$ 90 mil mensais, será dividido em 12 parcelas de R$ 110 mil, e servirá para o custeio das despesas da estrutura de funcionamento de plantões de urgência e emergência e dos sobreavisos médicos.
Na oportunidade, Beto lembrou que o convênio foi aprovado pela Câmara de Vereadores e salientou o empenho e compromisso da diretoria e da equipe do HST na prestação do melhor atendimento possível. “A diretoria e toda a equipe de trabalho do hospital estão honrando com o que nos comprometemos no ano de 2017, e isso demonstra que todos nós caminhamos olhando o bem comum e queremos o melhor para a população de Braço do Norte e região que é atendida diariamente”.
Hoje o HST disponibiliza três médicos plantonistas: um para atendimento semi-intensivo, outro para covid e outro para atendimento da população em geral.
A reunião também teve a participação do secretário de Saúde, Sérgio Arent, da secretária adjunta de Sáude, Roberta da Silva Bianchini Naiz, e do diretor administrativo do HST, Vítor Abitante.
Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital que vai abrigar os leitos de UTI e outros R$ 2,2 milhões ainda serão conveniados, totalizando R$ 4,2 milhões.