Santur fez reunião técnica em Braço do Norte para apresentar Plano Catarina

Uma equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte esteve em Braço do Norte hoje para apresentar o Plano Catarina às principais lideranças e gestores ligados ao turismo da Instância de Governança Encantos do Sul. A reunião aconteceu no restaurante Casa da Pizza. Além da apresentação detalhada do Plano Catarina, incluindo os dados específicos desta região, houve a discussão e validação das propostas de projetos específicos para o Plano Operacional das Regiões Turísticas de Santa Catarina. O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano deu boas vindas aos participantes e aproveitou para destacar que está muito satisfeito com a repercussão inicial da implantação recente do projeto “Braço do Norte: conheça e apaixone-se”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Braço do Norte. O secretário desta pasta, Murilo Bittencourt, ratificou o discurso do prefeito e lembrou que sua secretaria está bastante otimista quando aos resultados em médio prazo de projetos que pretendem criar um roteiro de turismo religioso e rural em Braço do Norte.

Abrangência

Instância de Governança Encantos do Sul é um fórum que compreende 30 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesg e está subdividida em quatro pólos: Tubarão, Laguna, Criciúma e Braço do Norte, este último pólo, o representante é o secretário Murilo Bittencourt. Esta Instância se reúne periodicamente para trabalhar o turismo de maneira integrada, com troca de informações, projetos e idéias beneficiando toda uma região.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur contratou a Chias Marketing, consultoria que criou o Plano Catarina, Plano de Marketing Turístico para o Estado até 2020. A empresa, que já assinou 103 planos de marketing para destinos turísticos no mundo, criou a marca Brasil com o slogan "Brasil Sensacional", para a Embratur, bem como o plano de marketing turístico da Espanha, que tem como marca o famoso Sol de Miró. O Plano Catarina prevê a execução pelo Estado, de acordo com as políticas estaduais de promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Governo do Estado e Santur.