Solicitação do Alvará de Funcionamento

Através deste informativo, o contribuinte poderá entender o trâmite administrativo do pedido de cadastaro econômico e alvará de funcionamento.


É importante saber
Está amparado por Lei
Avisos
Este serviço deverá ser solicitado diretamente via REGIN/GCIM-JUCESC, não havendo necessidade de qualquer protocolo perante Prefeitura.

Passo a Passo

1

O contribuinte formulará, via REGIN/GCIM-JUCESC, o pedido de consulta de viabilidade de funcionamento, que será encaminhado e analisado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico. Site da Junta Comercial do Estado - http://www.jucesc.sc.gov.br/index.php/servicos/regin

2

Após a aprovação da viabilidade na etapa anterior, o processo é enviado à Junta Comercial, para confecção e consolidação do contrato social.

3

Após a aprovação do Contrato Social pela Junta Comercial, o processo é enviado automaticamente para o cadastro econômico da Prefeitura efetuar o registro da empresa.

4

Após o cadastro da empresa, será realizado o lançamento dos tributos correspondentes. As guias podem se impressas pelo contribuinte através do sítio eletrônico a seguir: https://servicos.bracodonorte.sc.gov.br/index/detalhes/codServico/1744

Informações Adicionais
Emissão do documento de Alvará
Após o recolhimento da Taxa de Licença e Localização, o contribuinte poderá emitir o documento de alvará através do sítio eletrônico: https://servicos.bracodonorte.sc.gov.br/index/detalhes/codServico/8452

Legislação relacionada

Órgão / Entidade responsável
  • Departamento de Tributação e Fiscalização -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos