Agentes de saúde iniciam curso de formação de 400 horas

Agentes de saúde de Braço do Norte e dos outros seis municípios integrantes da 36ª SDR tiveram hoje a aula inaugural do Curso de Formação Inicial para Agentes Comunitários de Saúde. O curso é organizado pela Escola de Formação em Saúde (Efos), em parceria com a Gerência de Saúde da 36ª SDR, apoio dos municípios e financiado pelo Ministério da Saúde. A aula inaugural foi proferida pela servidora da Secretaria de Estado da Saúde, Elúcia Souza Rocha.

A secretária de Saúde de Braço do Norte, Lúcia Terezinha Giordani Volpato representou o prefeito Vânio Uliano, que está em Brasília, e formou a mesa de autoridades representando também os demais prefeitos e secretários de Saúde dos municípios participantes do evento. “Aproveitem bem o curso. Não é toda a hora que um curso dessa magnitude é oferecido para um servidor, e de graça. Os conhecimentos adquiridos no curso certamente vão acrescentar muito ao trabalho do dia a dia de vocês”, assegurou a secretária às centenas de agentes presentes.

O curso terá duração de 400 horas, sendo 220 horas teóricas e 180 horas práticas, estas, com acompanhamento das enfermeiras das unidades de saúde dos municípios.