Escola do Pinheiral promove debate estudantil

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Braço do Norte, Murilo Bittencourt, representou o prefeito Vânio Uliano no I Seminário Debate Estudantil, ocorrido na noite de quinta-feira (15), em um evento promovido pela Escola Jacob Luiz Neibel, localizada no bairro Pinheiral, em Braço do Norte.

O debate, sempre entre duas equipes, trouxe ao conhecimento dos presentes assuntos polêmicos e de interesse geral. A atividade escolar também contou com a participação pais e professores e foi desenvolvida pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Murilo foi um dos jurados que tiveram a difícil missão de escolher entre a equipe que defendia e a equipe que era contra aos temas propostos. “Esta iniciativa de promover o debate é realmente uma idéia louvável. Quero, em nome da administração municipal, dar os parabéns aos professores responsáveis pelo projeto e a todos que apoiaram esta iniciativa. Sabemos o quanto é importante que nossos jovens se interessem por assuntos como os que foram abordados hoje, pois, esta é a melhor forma de criar consciência política nos jovens e, com certeza, no futuro refletirá em benefícios a todos”, concluiu o secretário.