Prefeitura de Braço do Norte lança Nota Fiscal Eletrônica

A Secretaria de Administração e Fazenda de Braço do Norte, acompanhando as inovações implementadas na área fazendária em todos os níveis governamentais, laçou a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) e Declaração Mensal de Serviços Eletrônica (DMS-e).
Conforme o secretário de Administração e Fazenda, Ednilson Niehues, o sistema já está à disposição dos contribuintes no endereço www.bracodonorte.sigiss.com.br. O acesso ao sistema depende de login e senha fornecidos pela Prefeitura.
Para o prefeito Vânio Uliano, a disponibilidade da NFS-e aos contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e tomadores de serviços, comprova o compromisso do município com o novo contexto de administração fiscal moderna, que tem por objetivo eliminar custos da gestão tributária das empresas, propiciando muito mais segurança e comodidade por meio da simplificação do processo. Além disso também fica evidente a preocupação ambiental, visto que o novo processo elimina a necessidade de impressão do Livro Registro de ISSQN e talões de nota fiscal convencional.
A DMS-e permite o envio por meio de arquivo eletrônico, por parte do prestador, do tomador, inclusive substituto, ou profissional contábil, de informações relativas à emissão de notas fiscais de serviços prestados ou tomados no município. Também permite ao setor financeiro (bancos), informar eletronicamente os dados relativos às receitas realizadas nos estabelecimentos localizados em Braço do Norte.
Segundo o secretário Edenilson, a administração se preocupou em implementar um serviço eletrônico simples, rápido, eliminando o uso de papel e com significativa redução de custos para o contribuinte, o profissional contábil e municipalidade, além de possibilitar a administração municipal um melhor conhecimento de sua economia para dar suporte a adoção de políticas adequadas de promoção do desenvolvimento. “A medida é inovadora, pois contempla a todos os braçonortenses. A empresa que neste primeiro momento optar pela continuidade do processo de emissão de nota fiscal convencional, poderá fazê-lo, apenas será efetuado o controle eletrônico através do selo de autenticidade de Braço do Norte. Com este sistema, todos os cidadãos que receberam uma nota fiscal de serviço poderão consultar sua autenticidade pela internet no site da Prefeitura”, destaca Edenilson.
Outras informações podem ser obtidas no Setor de Tributação da Prefeitura de Braço do Norte.