Voluntárias e professoras dos Grupos de Mulheres programam atividades
Voluntárias e professoras que atendem as mais de mil mulheres que participam dos 41 Grupos de Mulheres de Braço do Norte, reuniram-se na última semana, no Centro de Convivência dos Idosos, para programar o início das atividades de 2011.
De acordo com o prefeito Vânio Uliano, que esteve presente no encontro, a participação das voluntárias e professoras é essencial para o andamento dos trabalhos. “Agradeço a dedicação de todas vocês, que com paciência e boa vontade fizeram um ótimo trabalho no ano passado. Que este ano isso possa se repetir”, destacou.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, ressaltou que as Secretarias de Assistência Social e Família contam com 20 programas na área. “O objetivo dos Grupos de Mulheres não é apenas a convivência, mas também o aprendizado”, destaca.
Para a primeira-dama, Nicéia Voss Uliano, as voluntárias têm um papel fundamental dentro do grupo. “Elas orientam as mulheres que participam dos grupos, em busca de geração de renda, confraternização e, mais do que isso, apoio. Um gesto de carinho pode mudar o dia de alguém”, acrescentou Céia.