Vânio assina duas ordens de serviços para asfaltamento

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, assinou na tarde de hoje, quinta-feira, dia 7, as ordens de serviços para asfaltamento das ruas Governador Jorge Lacerda, no centro e Verino Fortunato Coan, no bairro Rio Bonito. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, na presença de autoridades e comunidade.

Segundo o prefeito, as obras serão em parceria com a comunidade. “Foi a maneira que encontramos para beneficiar mais moradores. Assim, ao invés de investir em uma ou duas ruas, podemos pavimentar outras também”, destacou.

Na rua Governador Jorge Lacerda, serão abatidos R$ 394.200,00 de uma emenda do deputado João Pizzolatti, conseguida através da vereadora Maria da Silva Kulkamp. Os moradores pagarão valor proporcional a frente do lote. O custo total da obra está licitado em R$ 2.046.182,25. A vencedora foi a empresa Setep, de Criciúma. As obras devem iniciar em 15 dias e tem prazo de término de seis meses.

Já a rua Verino Fortunato Coan o asfaltamento será de 671,64 m², sendo que o investimento é de R$ 36.820,00. A empresa que irá executar o serviço será a Weber Construções e Terraplanagem Ltda, de Braço do Norte.

Os empresários Gilcemar Blasius Antunes e Edemilson Uliano representaram os beneficiados com o asfaltamento das ruas e falaram sobre a importância da obra.

O prefeito finalizou dizendo que o asfaltamento da rua Governador Jorge Lacerda é um sonho antigo. “Tenho certeza que esta obra irá significar muito para os braçonortenses, vamos passar a ter um melhor fluxo de veículos, mais estacionamentos e valorização dos imóveis. Também quero destacar que o asfalto terá, acima de tudo, qualidade e durabilidade. Além disso, estudaremos uma maneira de fazer uma ciclovia, com tachões, para a segurança daqueles que utilizam as bicicletas para se locomover”.

Vânio aproveitou ainda para anunciar o asfaltamento da avenida Getúlio Vargas, que é uma reivindicação constante dos moradores. Também estamos fazendo as ruas Bernardo Heidemann, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Raulino Horn e José Speck, no bairro São Francisco de Assis. Além disso, estamos finalizando alguns detalhes com a Caixa Econômica Federal (CEF) e em breve assinaremos a ordem de serviço para a construção da ponte do São José”.