Cursos gratuitos estão com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Acessuas (Acesso aos Programas Sociais do Governo Federal) está com matrículas abertas para os interessados em realizar cursos gratuitamente.

Em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem como finalidade, promover o acesso dos usuários cadastrados na Assistência Social do município ao mundo do trabalho, por meio de cursos de qualificação e formação profissional.

O público alvo são os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), pessoas com idade entre 16 e 59 anos inscritas no Cadastro Único- Bolsa família (com renda familiar de até três salários mínimos).

Entre os primeiros cursos oferecidos estão, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos, Artesão de Pintura em Tecido e Eletricista Industrial. O início das aulas está previsto para o mês de março. Segundo a coordenadora Arielly Marques Vidal, as vagas serão destinadas prioritariamente aos usuários dos serviços como bolsa família, cadúnico, “ caso aconteça de não preenchermos as vagas com os requisitos exigidos, abriremos a oportunidade para a população”, salientou a coordenadora.

Os interessados devem acompanhar as ofertas na Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Felipe Schimidt, 2596, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 18h30min ou pelo telefone 3658 1214.