Saúde premia redações sobre alimentação saudável

A administração municipal juntamente das Secretarias de Saúde e Educação, através do Nasf, realizou na manhã desta segunda-feira, uma premiação para redações realizadas pelos alunos do 8º e 9º ano, com o tema: ‘ Alimentação Saudável – e eu com isso?’.

Foram premiadas as três melhores redações da rede pública de ensino, baseadas nos seguintes critérios: Adequação do Tema, qualidade de redação, originalidade e ineditismo.

Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Professor Antônio Rohden, a aluna do 8º ano da professora, Edlaine de Souza, Isadora Batista dos Santos.

O segundo lugar, ficou com a escola Estadual, Dom Joaquim, com a também aluna do 8º ano da professora Andréia Pereira da Silva, Paula Anacleto Silva.

Em primeiro lugar ficou a escola Conego Nicolau Gesing, do Bairro Rio Bonito. A redação premiada foi do 9º ano da professora Jaqueline do Nascimento Felisberto e a aluna premiada foi, Francini de Souza Camilo.

Cada um dos premiados levou para casa um Tablet. O objetvo da iniciativa do Nasf, através de sua equipe, foi promover o debate sobre a alimentação saudável. Para o próximo ano, o Nasf prevê uma serie de ações interdisciplinares de conscientização nas escolas da rede pública, municipal e estadual, para discutir e promover a qualidade de vida através da alimentação adequada.

Os premiados dessa segunda-feira foram recebidos pelo prefeito Ademir Matos no gabinete. Na oportunidade o prefeito destacou a importância do tripé, saúde, social e educação, não apenas na melhora dos serviços prestados, mas como forma de investir no desenvolvimento de um município com mais qualidade de vida para os seus cidadãos.

Além do prefeito Ademir Matos, estiveram presentes a Secretária de Saúde, Francismari Rossi Lessa, o secretário de educação, jacinto Della Giustina, a secretária da Família, Zalene Niehues Matos, a equipe dos Nasf, diretoras, professores e pais das alunas premiadas.