Braço do Norte está no comando da Amurel
A partir de hoje, segunda-feira, 18, Braço do Norte está no comando da Amurel. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi eleito por unanimidade para presidir a associação de municípios. O prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, foi aclamado 1º vice-presidente e o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, será o 2º vice-presidente.
Beto agradeceu a confiança dos prefeitos e se comprometeu em zelar pelos 18 municípios que compõem a Amurel. “Será um grande desafio, que com o apoio da equipe da Amurel e de todos os prefeitos será superado. Espero corresponder às expectativas”, comentou.
Segundo o prefeito, com a extinção das ADRs a responsabilidade das associações municipais fica ainda maior. “Cresce o papel da Amurel na representatividade dos anseios da nossa população. Tenho certeza que juntamente com a Fecam, que hoje tem como presidente o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, conseguiremos levar os nossos pleitos ao governo do Estado e à Marcha dos Prefeitos em Brasília. Teremos um grande ano”, encerrou.
Amurel
A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) foi fundada em 14 de agosto de 1970 e originou-se do desconforto das administrações municipais, especialmente as das pequenas cidades, que defrontavam- se com imensas barreiras quando queriam ver ouvidas as suas reivindicações.
Ela tem por finalidade ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, tecnológica e social dos municípios e prestar assistência técnica, administrativa, planejamento local e regional. Além disso, são objetivos da Amurel pesquisar novas alternativas para promover a modernização administrativa e tecnológica dos municípios associados, reivindicar a descentralização dos serviços públicos estaduais e federais, elaborar e propor estudos, levantamentos socioeconômico, físico-territoriais das potencialidades da região, propor e fomentar políticas de planejamento e desenvolvimento econômico, integrados e sustentáveis, elaborar e sugerir a adoção de normas e leis e reivindicar e defender os interesses dos municípios associados.