Beto e Ronaldo recebem secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam na tarde desta quarta-feira, 24, o secretário de Estado de Agricultura e Pesca, Altair Silva.
No gabinete, o secretário ouviu as demandas do Município e recebeu, das mãos do prefeito, duas solicitações: o investimento em máquinas (retroescavadeiras e caminhões) para que possa ser executado o programa Porteira Adentro, melhorando os acessos dos produtores rurais e, também, as estradas gerais, e a possibilidade de revogação da necessidade do Município contratar por concurso médicos veterinários para inspeção de estabelecimentos que aderirem ao SISBI-POA.
Também participaram os secretários de Agricultura, Adir Engel, e de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vanio Oliveira, e os vereadores Reginaldo Demétrio e Rogério Uliano Rohden.
Após, a Secretaria de Agricultura promoveu um encontro entre o secretário, associações e sindicatos. Na pauta, pedidos como crédito de ICMS aos produtores rurais, incentivo aos pequenos produtores de leite, construção de um frigorífico para peixes com SIM, incentivo à construção de silos, alternativas para substituição do milho e atenção à Cidasc para que ela possa desenvolver seu trabalho junto aos produtores. Altair Silva prometeu empenhar todos os esforços para atender as solicitações realizadas.
Para o prefeito, o encontro foi, também, uma oportunidade para reforçar o compromisso que a gestão Beto e Ronaldo tem com o homem do campo. “Ficamos muito satisfeitos com a vinda do secretário, isso demonstra a importância que Braço do Norte, e toda a região, tem no agronegócio de Santa Catarina. Não é sem motivos que somos reconhecidos como a Capital Nacional do Gado Jersey, que temos ótima qualidade na produção de suíno e que estamos expandindo, a cada dia, a piscicultura. Com o empenho diário do homem do campo a região de Braço do Norte cresce e mostra todo seu potencial”, encerrou.
Para lembrar do Município, o secretário foi presenteado com uma cesta de produtos de Braço do Norte.