Transparência: portal em praça pública é lançado

A Praça Padre Röer, centro de Braço do Norte, iniciou a quarta-feira diferente. Já está instalado o telão que passará informações do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, no portal estarão, além de comunicados da Prefeitura, informações como despesas, receitas e investimentos dos impostos de todos nós, cidadãos. “Nossa forma de agir é e sempre será com muita transparência com a população e não poderia ser diferente. Hoje inicia um novo marco no Município, uma forma inovadora de repassar à população as informações do portal da transparência”, explicou. Conforme Beto, as informações serão alteradas semanalmente. “São os dados que já estão contidos no Portal da Transparência do site da Prefeitura, mas facilitamos o acesso, aproximando as informações da população para estreitar a comunicação”. O prefeito comentou ainda que a população poderá sugerir quais dados quer ver no portal. “Temas como os investimentos dos recursos da Covid, por exemplo, serão publicados neste portal em praça pública”, disse. A implantação não teve custos para a Prefeitura. “A parceria público-privada possibilitou a instalação do portal com custo zero para o Município. Através de uma seção de uso a empresa responsável pelo investimento poderá gerar renda através da comercialização de anúncios”, finalizou Beto.